Viajando com

CARLOS CABRAL

Carlos Ernesto Cabral de Mello é um dos maiores especialistas brasileiros em vinho. Mas não apenas isso. Cabral é um apaixonado pelo mundo dos vinhos e um incrível contador de histórias desse universo que entrou na sua vida em 1969  e transformou o ex- administrador hospitalar no estudioso do assunto. Ele, que incansavelmente  pesquisava tornou-se mestre no assunto. Em 1980 fundou a primeira Confraria brasileira de vinhos, a Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho (SBAV). E, mais tarde, foi alçado a confrade de outras inúmeras Confrarias, mundo afora. É Membro Efetivo das Confrarias do Vinho do Porto (Cavaleiro e promovido a Infanção) da Bairrada, do Alentejo, dos Vinhos da Madeira, do Vinho Periquita, de Saint Ubert (Catalunha).
 

Mas Cabral não se contenta em saber. Ele quer ensinar, contar o que sabe, seja em palestras, vídeos, programas de rádio ou nos inúmeros artigos e nos  cinco  livros que escreveu nesses 50 anos de estudo e pesquisa . Entre seus livros destacam-se  Presença do Vinho no Brasil – Um pouco de história ; A Mesa e a Diplomacia Brasileira   Porto: um Vinho e Sua Imagem  e o monumental Dicionário Ilustrado do Vinho do Porto com mais de cinco mil verbetes.  E , para a prática do dia a dia do vinho produziu três títulos  de Vinho E Gastronomia: Guia Prático De Harmonização. E mais:  o programa Etiqueta à Mesa que está no Youtube no canal Cabral dos Vinhos, já está chegando em 600 mil visualizações!!

Tudo isso ainda é pouco para as muitas atividades de Cabral dedicadas ao vinho. Como diretor de vinhos do Pão de Açúcar desde 1997 é responsável pela formação da Equipe de Atendentes de Vinhos (até outubro de 2019 formou 525 Atendentes ) e nesta função Cabral visitou centenas de adegas e avaliou milhares de rótulos para escolher quais vinhos iriam para as prateleiras da rede de supermercados.
 

Carlos Cabral   já realizou viagens profissionais e turísticas a inúmeras regiões vinícolas: Brasil (25 vezes) Portugal (65 vezes) Argentina (10 vezes) Chile 18 vezes) Uruguai (3 vezes) Espanha (4 vezes) França  (5 vezes) Alemanha (2 vezes), Hungria (1 vez) África do Sul ( 1 vez) Austrália (3 vezes) Nova Zelândia (1 vez) Canadá (1 vez) USA (6 vezes) Colômbia (1 vez) Suécia (1vez) Noruega (1vez) Rússia (1 vez) Israel (1 vez) Escócia (1 vez) Inglaterra (2 vezes).
 

Agora será o curador e enófilo acompanhante nesta primeira viagem ao mundo dos vinhos tchecos, que visitará a Boêmia e a Morávia. 
 

Para uma viagem inesquecível, uma companhia inesquecível.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now